As redes de coworks estão a acelerar os seus planos de expansão de rede para 2023. Pelo menos, nove espaços deverão nascer este ano, implicando mais de sete milhões de euros em investimento. Lisboa e região Norte continuam a absorver a maior fatia, adiantam as redes ouvidas pelo ECO Pessoas.
Com maior ou menor contenção, não faltam planos para novas aberturas, algumas já nos primeiros três meses do ano. O SITIO vai gerir um novo espaço na zona oriental de Lisboa já no primeiro trimestre, e ainda dar início às obras para a criação de um novo espaço na capital, que deverá estar concluído no final do ano. O Idea Spaces prevê abrir um quinto cowork em Lisboa no segundo trimestre de 2023. O Grupo IWG, que detém as marcas Spaces e Regus, aponta a abertura de, pelo menos, quatro novas unidades, marcando a entrada da marca Spaces na região Norte do país, e representando um investimento de “vários milhões de euros”. O Heden, por sua vez, quer abrir mais dois locais de trabalho partilhado em Lisboa.
Mais cautelosos, o LACS e o Ávila Spaces não avançam com planos concretos, mas prometem novidades e reforçar o posicionamento das marcas em 2023. Embora o contexto económico tenha justificado, em alguns casos, possíveis abrandamentos, o balanço de 2022 é, para todas as redes de cowork positivo.
Ler a notícia completa: https://eco.sapo.pt/2023/01/16/redes-de-coworks-em-portugal-aceleram-crescimento-com-novas-aberturas-para-2023/
Para saber mais sobre o SITIO contacte-nos: welcome@sitio.pt