Temos vindo a falar sobre espaços de coworking, que tipo de espaços o sitio tem disponíveis, tipos de serviços, entre outros temas. Hoje vamos explicar o que é na realidade o coworking. Há várias pistas que nos indicam que a forma de trabalhar está a ser alterada constantemente. E o facto de existir a palavra coworking é sinal que tudo está a mudar.
Fazer uma viagem diária de casa para as instalações da empresa que nos contrata e vice-versa já não é assim tão normal como até aqui. Isto tem uma explicação. Os colaboradores, sejam do quadro de uma empresa ou em regime de freelancer estão cada vez mais a trabalhar em coworking.
Trabalhar num espaço partilhado, com outras pessoas ao nosso lado, isso é trabalhar em coworking.
O sitio tem espaços muito bem preparados para este tipo de convivência. Para os freelancers, a grande vantagem é que ficam com uma morada profissional e com isso ficam bem vistos para com os clientes. Por outro lado, têm uma série de serviços incluídos no pagamento que fazem, que alugando um escritório não tinham. Falamos, por exemplo, de água, luz, internet e outros serviços.
Como estão a trabalhar ao lado de outras pessoas, a probabilidade de fazerem negócio é bastante grande. Ou seja, a sua rede de networking aumenta consideravelmente.
Já para as empresas, o coworking também é uma boa ideia. O colaborador não precisa de ir para os escritórios da empresa, mas sim para um espaço que muito provavelmente ficará mais perto de casa e sai do tédio de trabalhar em casa para estar em ambiente de trabalhado.
O coworking tem custos sim, mas são sempre bem mais baixos daqueles que terias se alugasses um escritório só para ti ou para a tua empresa.
Hoje em dia é bastante normal trabalhar em ambiente de coworking. Ainda não experimentaste trabalhar num espaço partilhado? Esperamos por ti num dos espaços sitio. Partilha este artigo com os teus colegas para também eles ficarem a saber o que é o coworking.